Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 5 de outubro de 2013

Mais uma mentira descarada da imprensa, lamentavelmente não formalmente desmentida

O Cardeal Arcebispo de Nova Iorque, Timothy Dolan, desmentiu categoricamente o jornalista do ‘La Repubblica’, Eugenio Scalfari, que na transcrição da sua conversa com o Santo Padre “inventou” uma saída deste da Capela Sistina logo após a sua eleição e antes mesmo de haver aceite assumir o papado narrando uma experiência mística do Papa, que ficamos sem saber se de facto foi transmitida por Francisco ou se também esta é fruto da "criatividade" do autor da peça.

D. Timothy esclareceu que o Cardeal Bergoglio só após haver aceite se retirou como é hábito para a “Sala das Lágrimas” para se vestir, acrescentando que de facto houve um momento de oração do então já Papa Francisco antes de assomar à varanda onde seria anunciado o “Habemus Papam”.

Já no passado dia 2 de outubro o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, havia reconhecido que a entrevista não fora revista e deixando em aberto algumas possíveis imprecisões, mas, infelizmente na ótica do signatário, absteve-se de desmentir o que não era verdadeiro.

JPR

Sem comentários: