Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma rosa branca para o Papa Francisco (agradecimento 'É o Carteiro!')


E X C E R T O

Uma rosa branca. Foi o que deram ao papa Francisco no domingo dia 8 de setembro enquanto passeava nos jardins do Vaticano. Um jardineiro colheu a rosa e deu-lha.

Quem estava com o Papa diz que foi muito grande o seu deslumbramento, porque para Jorge Mario Bergoglio receber uma rosa branca é um sinal do céu. (...)

Na véspera tinha convocado uma vigília de oração pela paz.

Estava preocupado. Mas a rosa recebida inesperadamente fez-lhe compreender que a sua preocupação foi acolhida no céu, directamente por Teresinha. (...)

O episódio foi relatado nos últimos dias por um bispo italiano que após a vigília foi recebido em audiência. O Papa autorizou-o a contar durante a apresentação de um livro dedicado precisamente à jovem santa francesa em Pedaso na província de Fermo: “Teresa di Lisieux. Il fascino della santità.I segreti di una dottrina ritrovata”, de Gianni Gennari (Lindau).

É nas páginas 125 e 126 do livro "El Jesuíta" que Rubin e Ambrogetti,  descrevendo a biblioteca de Bergoglio em Buenos Aires, falam do «sinal» das rosas brancas.

Escrevem: «Fixamo-nos num jarro cheio de rosas brancas numa prateleira da biblioteca, diante de uma foto de santa Teresa.

"Quando tenho um problema", explica Bergoglio aos dois jornalistas, "peço à santa (Teresinha, ndr), não que o resolva, mas que o receba nas mãos e que me ajude a aceitá-lo, e como sinal recebo quase sempre uma rosa branca"».


Sem comentários: