Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A entrevista do Papa – Comentário do Arcebispo de Los Angeles (excerto)

Infelizmente, a linha predominante maioritária dos comentários sobre o Papa Francisco não foi de facto exata. Tanto os jornalistas como as pessoas de que se socorreram para análise “especializada”, são gente boa, mas nem sempre parecem crer compreender o Papa. Em vez disso, parecem crer apresenta-lo segundo a sua imagem, refletindo os seus próprios desejos e expectativas para a Igreja.

A forma como foi divulgada a entrevista do Papa era previsível, ocupa quase 20 páginas numa revista, mas os média concentraram-se em apenas nos quatro parágrafos onde o Santo Padre falou do aborto, do controlo de natalidade e da homossexualidade, o que é verdadeiramente lamentável. Peço-vos que leiam a entrevista por vós próprios (vide http://spedeus.blogspot.pt/2013/09/entrevista-completa-do-papa-francisco.html). Ela é uma janela para a alma e visão da Igreja do Santo Padre
(…)
Há tanto nesta entrevista que merece ser levado à oração e refletido.

O nosso Santo Padre deseja que todos tenhamos uma maior simplicidade e humildade, um maior sentido de responsabilidade pelo próximo.

D. José H. Gomez

Sem comentários: