Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Francisco pede aos chefes de Estado do G20 que abandonem a pretensão de resolver o conflito sírio pela via militar

Palácio de São Petersburgo onde
decorre a Cimeira
Numa  carta dirigida ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, que preside em São Petersburgo à Cimeira do G20, o Papa Francisco apela a uma solução pacífica para a crise da Síria, encorajando os chefes de Estado que nela participam a “encontrar vias para superar as contra-posições , abandonando "a vã pretensão de uma solução militar” e empenhando-se “com determinação e coragem, numa solução pacífica através do diálogo e das negociações entre as partes interessadas com o apoio concorde da comunidade internacional”. É “um dever moral de todos os governos do mundo (sublinha o Papa) favorecer todas as iniciativas que visem promover a assistência humanitária àqueles que sofrem por causa do conflito, dentro e fora do país”.

Relativamente à “promoção da governabilidade das finanças mundiais”, o Papa recorda a necessidade, no actual contexto de crise, de “regras justas e claras, para conseguir um mundo mais igualitário e solidário”. “A economia mundial poderá desenvolver-se realmente na medida em que conseguir permitir uma vida digna a todos os seres humanos, desde os mais idosos às crianças ainda no seio materno” e isso não só nos países membros do G20, mas a todos os habitantes da Terra, mesmo aqueles que se encontram em situações sociais mais difíceis ou nos lugares mais remotos”.

Rádio Vaticano

Sem comentários: