Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A riqueza dos movimentos na Igreja e a simplicidade do Papa

Em entrevista à Zenit o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, recebido em audiência privada de cerca de uma hora pelo Papa citou-o em discurso direto: ‘Imaginas uma Igreja sem todos estes movimentos, sem o Opus Dei, sem Comunhão e Libertação e todos os outros. Não a vejo sem eles, porque fazem muito bem à Igreja’.

O Cardeal Cipriani comentou ainda: como poderemos falar de um Papa progressista e controverso, quando a força do seu magistério se encontro nos prolongados momentos que passa em oração diante do Santíssimo. E como poderemos falar de um conservador quando é um homem austero e simples no seu comportamento. Ele está muito para além dos clichés ideológicos.

Excerto entrevista do Cardeal Cipriani à Zenit com tradução de JPR
http://www.zenit.org/es/articles/el-papa-francisco-esta-mas-alla-de-cualquier-cliche-ideologico

Sem comentários: