Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ser-se agraciado com um belo sonho

Imagem de arquivo
Durante o pontificado de Bento XVI sempre alimentei a esperança de um dia poder encontrar o Papa e com ele falar, sempre consciente da altíssima improbabilidade que tal pudesse suceder. Quis o Senhor presentear-me há duas noites com belo sonho ao qual resisti em acordar, pois como Pedro na Transfiguração do Senhor, pensei que bom era estar ali (conf. Mt 17, 4).

Bento XVI, já na sua condição de Papa Emérito, estaria em Fátima na Casa São Nuno (Ordem do Carmo em Portugal) a convite de uma organização das dioceses da sua Baviera na Alemanha e estávamos a almoçar tendo ele ficado à minha direita, falámos em alemão e por esta língua se encontrar muito enferrujada a conversa era complementada em italiano e francês. Todo o ambiente era de grande informalidade e boa disposição. Sabendo por relatos da Aura Miguel do seu gosto por trouxas-de-ovos, havia previa e expressamente ido a Beja ao ‘Luiz da Rocha’, passe a publicidade, comprar duas caixas para serem servidas à sobremesa.

Passado umas horas voltei a encontra-lo para submeter à sua aprovação prévia um texto escrito em português e traduzido para italiano narrando o encontro, que desejaria publicar no blogue, sem mencionar o país ou o local, nem a data para assim o salvaguardar da imprensa. O relato era intencionalmente vago para não permitir interpretações abusivas e informou-me que me daria a resposta daí a dias, o sonho não se estendeu para me permitir dizer qual foi.

Desculpem-me se esta narrativa vos possa parecer vazia de sentido e quase infantil, mas desde o momento em que acordei senti a necessidade de agradecer ao Senhor este sonho pois através dele sentia-me agraciado e muito feliz.

Obrigado Meu Senhor e Meu Deus por todas as graças que me tens concedido ao longo da vida!

JPR

Sem comentários: