Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Catedral de Aveiro tem novo Órgão de Tubos - Bênção e concerto inaugural a 12 de Julho


O novo Órgão de Tubos da Igreja de Nossa Senhora da Glória que é também Catedral de Aveiro vai ser benzido e inaugurado no dia 12 de Julho. A celebração da bênção começa às 21h30 e será presidida por D. António Francisco, bispo de Aveiro, e o primeiro concerto está a cargo do organista austríaco Elmo Cosentini.

O novo instrumento é constituído por 32 registos, com 1895 tubos, e foi construído pela Pécsi Orgonaépítö Manofaktúra Kft, da Hungria, seleccionada entre várias propostas que chegaram à Paróquia.

Programados estão também vários concertos do Ciclo Inaugural que decorrerão durante o primeiro ano e contarão com a presença de organistas, coros e outros instrumentistas nacionais e estrangeiros.

A celebração de inauguração do novo órgão terá transmissão em directo no canal de TV online da Diocese de Aveiro (http://www.livestream.com/dioceseaveirotv).

Pela Paróquia de Nossa Senhora da Glória

Rua Batalhão Caçadores Dez, nº67
3810-064 Aveiro
telefone: +351 234 422 182 | fax: +351 234 384 535


Sem comentários: