Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reconhecimento de segundo milagre abre caminho à canonização de João Paulo II

Os consultores teológicos da Congregação para a Causa dos Santos (Santa Sé) reconheceram um segundo milagre de João Paulo II, depois de terem visto as conclusões médicas, abrindo caminho à canonização do Papa polaco, revelou a Rádio Vaticano.

O reconhecimento de que a cura inexplicável à luz da ciência atual pode ser atribuída à intercessão do falecido Papa terá ainda de ser ratificado pela sessão ordinária de cardeais e bispos da referida Congregação antes de o decreto ser assinado pelo Papa Francisco, em consistório público, anunciando a data da canonização.

O Vaticano não deu qualquer informação sobre a natureza deste segundo milagre.

O arcebispo de Cracóvia (Polónia), cardeal Stanislaw Dziwisz, ex-secretário particular de João Paulo II, manifestou a sua esperança de que a canonização ocorra no próximo dia 20 de outubro, domingo, data que evocaria o 35.º aniversário do início solene do pontificado de Karol Wojtyla (22 de outubro de 1978).

O cardeal Dziwisz foi recebido no Vaticano pelo Papa Francisco, no último sábado, num encontro que aquele classificou como “privado”, em declarações aos jornalistas.

O arcebispo de Cracóvia acrescentou que as formalidades associadas ao reconhecimento de João Paulo II como santo tinham sido concluídas.
O Papa polaco foi proclamado beato por Bento XVI a 1 de maio de 2011, na Praça de São Pedro.

A penúltima etapa para a declaração da santidade, na Igreja Católica, concluiu uma primeira fase de trabalhos, iniciada em maio de 2005, incluindo o processo relativo à cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que o Vaticano considerou um milagre, depois do repentino desaparecimento da doença de Parkinson na religiosa.

De acordo com o direito canónico, para a canonização é necessário um novo milagre atribuível à intercessão do Beato João Paulo II a partir da data da beatificação.

Karol Jozef Wojtyla, eleito Papa a 16 de outubro de 1978, nasceu em Wadowice (Polónia), a 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano, a 2 de abril de 2005.

Entre os seus principais documentos, contam-se 14 encíclicas, 15 exortações apostólicas, 11 constituições apostólicas e 45 cartas apostólicas; realizou 104 viagens internacionais, incluindo três visitas a Portugal, em 1982, 1991 e 2000.

OC / Agência Ecclesia

Sem comentários: