Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Senhor fez-nos inquietos para procurá-Lo, encontrá-Lo e crescer (vídeo da homilia de hoje na Casa de Santa Marta)



O Santo Padre celebrou uma Santa Missa, na manhã desta sexta-feira, na Casa Santa Marta, da qual participaram, entre outros, o Cardeal Francesco Coccopalmerio, acompanhado de alguns membros do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, entre os quais o brasileiro, José Aparecido Gonçalves de Almeida, recém-nomeado Bispo auxiliar de Brasília, e alguns funcionários da Casa Santa Marta, onde o Papa reside.

Durante a celebração Eucarística, Papa Francisco meditou com os presentes sobre a razão de ser de um cristão: a busca do único tesouro, que pode ser levado consigo. Este tesouro encontra-se na passagem do evangelho de São Mateus: “Onde está o tesouro, aí está o teu coração”.

O Santo Padre recordou, porém, que há muitos tesouros perigosos e sedutores, que podem ser acumulados durante a vida. Então, qual é este tesouro, que ninguém pode roubar? E respondeu:
“Aquele tesouro que nós damos aos outros e que carregamos é o próprio Jesus Cristo. Podem ser também outros tesouros maravilhosos, como o amor, a caridade, a paciência, a bondade, a ternura. Eles devem ser carregados em nosso coração e devem ser compartilhados com os outros”.

Entretanto, o Papa vai mais além: aquele tesouro que realmente vale aos olhos de Deus é aquele que, já desde aqui da terra, é acumulado no Céu. No Evangelho, Jesus une o tesouro ao coração, criando uma relação entre ambos os termos. O Senhor quis que o nosso coração humano fosse inquieto. Mas, porquê? E Papa Francisco respondeu:
“O Senhor o fez inquieto para que fôssemos à sua busca, ao seu encontro, para crescermos. Será que nosso coração está cansado? Será que está inquieto à busca de coisas materiais e não aquelas do Senhor? Será que temos um coração de pedra, que causa ódio, egoísmos, violências e guerras?

O Santo Padre terminou sua meditação pedindo a intercessão de São Luis Gonzaga, que a Igreja celebra hoje, para que Deus nos conceda a graça de um coração novo, um coração de carne, um coração humano!

(Fonte: 'news.va')

Sem comentários: