Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Papa supera os 7 milhões de seguidores no 'Twitter'

O Papa Francisco superou os sete milhões de seguidores em suas contas oficiais do Twitter e o número continua aumentando. Em pouco mais de três meses e desde que escreveu seu primeiro tweet no dia 17 de março deste ano, Francisco duplicou o número de seguidores.

Os tweets do Papa publicam-se em nove idiomas: inglês, português, italiano, francês, polaco, alemão, latim, árabe e espanhol. A conta em espanhol é a que tem o maior número de seguidores desde há dias.

"Já ultrapassamos os sete milhões de seguidores e o idioma espanhol superou o idioma inglês. É compreensível que com o Papa Francisco as pessoas estejam mais interessadas, é verdade que muitos católicos da América Latina desejaram entrar em sintonia com os tweets do Santo Padre e isto nos parece muito belo", explicou o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, D. Claudio María Celli, em entrevista concedida ao grupo ACI em 20 de junho.

"O Papa Francisco tem uma comunicação muito direta, imediata, é uma pessoa autêntica, diria que a mensagem evangélica brota de seu coração, e deu um novo impulso à comunicação do pontificado", acrescentou.

Desde o início de seu Pontificado Francisco compartilhou com os fiéis mais de 64 tweets onde compartilha com o mundo suas reflexões reduzidas a 140 caracteres. Este novo tipo de comunicação, foi acolhido com grande expectativa pela imprensa e pela opinião pública de todo o mundo.

"As pessoas percebem que no coração deste homem há uma simpatia profunda e muito próxima com o homem e a mulher de hoje, e podemos perceber essa simpatia. E ao mesmo tempo, o Papa Francisco não deixa a desejar na dimensão do anúncio do Evangelho, diria que sublinha com força as exigências de fidelidade, de entrega e de compromisso no amor e no serviço", referiu.

"Eu diria que há uma harmoniosa síntese de uma pessoa muito profunda, que fez todo um caminho na espiritualidade dos jesuítas de Santo Inácio, e ao mesmo tempo é um pastor e isso nota-se nas suas palavras que têm esta experiência pastoral como bispo de uma diocese, e ao mesmo tempo tem este sabor latino-americano que se manifesta na sua maneira de falar, na sua maneira de se relacionar, diria que é um homem muito rico em humanidade e as pessoas percebem imediatamente esta sintonia com ele", acrescentou Dom Celli.

"Um cristão está pronto a anunciar o Evangelho, porque não pode reter em si mesmo a alegria que nasce do conhecimento de Cristo", escreveu o Papa Francisco em seu tweet enviado no dia 19 de junho.

(Fonte: 'ACI Digital' com edição de JPR)

Sem comentários: