Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Carta aberta a Teresa Caeiro, deputada na AR , pelo CDS

Sofia Almeida Costa Guedes
Querida Tegui (Teresa Caeiro)


Conheço-a há muitos anos e sempre a considerei como uma mulher de valores, de convicções, de combates. Olhei para si e admirava-a como política. Dum partido dito da Democracia Cristã. E por isso não podia deixar de lhe dizer o que sinto e como vejo hoje... 

Como é mais do que evidente, Portugal e a Europa estão a viver um tempo duma mistura de “pré e pós” guerra. Vivemos um presente sem alicerces, sem seguranças, sem tecto . As pessoas não sabem onde andam, onde estão, quem são!!!? O que vão comer, onde se deitar, o que pensar, a quem obedecer. Sem rumo, sem caminho, perdem-se...

E porque será? Como chegamos a isto? 

Não são os cursos de Direito, nem de Medicina, nem de Gestão ou Economia, de Relações Internacionais, nem sequer de Engenharia molecular e outros que podem dar a resposta. Porque a resposta está no homem, em cada homem.

A Antropologia talvez nos possa ajudar. Porque fala do ser humano, da sua identidade que é feminina e masculina. Que prova cientificamente e filosoficamente que são diferentes, com igual dignidade. Que não existe outra forma de ser senão homem e mulher! E que só nesta complementaridade pode nascer a vida! Nunca houve outra forma nem jamais haverá!!! Por mais que se inventem conceitos, esta verdade é imutável. É científico, é racional, é real!!!

Mas ainda há uma outra questão, as raízes cristãs são fundamentadas numa Pessoa: Jesus Cristo! Aquele que você e os democratas cristãos dizem acreditar. Aquele que nos deu as Bem-Aventuranças, para entendermos melhor os Mandamentos. Aquele que amou todos, se deu com todos, perdoou todos os que se arrependeram, mas que foi muito claro em relação ao Homem! Ele próprio se fez homem!!! Deu a vida por todos e cada um. Foi grande defensor das mulheres, sendo escândalo no seu tempo, mas sempre as olhou e tratou com o maior dos respeitos e dignidade. 

O Cristianismo é o maior defensor da Natureza, porque foi Deus quem a criou. A Liberdade do Homem, também foi a premissa, mas disse-nos que só se é livre quando se escolhe a Verdade, o Bem!!! Tudo o resto aprisiona-nos, limita-nos e em última análise mata-nos. 

Foi por isso com enorme tristeza a vi ser minha representante no Parlamento e abster-se de defender os mais frágeis da nossa sociedade. A proposta de lei sobre a co-adoção de crianças por pares homossexuais é uma loucura! É matar toda uma genealogia natural que todos têm direito. É negar a identidade de uma pessoa!!! Já imaginou acontecer isso com o seu filho? Queira Deus que não aconteça, mas ..... o seu filho "cortar" consigo, sua mãe e tudo o que ela foi para ele, sobretudo o lhe ter dado vida?

E esta é mais uma de muitas “anormalidades” que a ideologia gay ou do género, tem conseguido injetar na nossa sociedade. Por isso ela está doente de morte!!! E você e tanto loucos, inconscientes deixam-se ir.... fora os que dormem...

Estou triste, mas acordada, serena e cheia de esperança, porque sei que a Vitória do Bem sobre o Mal já aconteceu! A nós cabe-nos escolher de que lado queremos estar.... porque nós ainda estamos no combate!!!

Pense nisso Tegui e embora continuando sua amiga, digo-lhe que não só não voto mais no CDS ou qualquer outro partido, como vou fazer campanha contra.

Lutei 38 anos pelo direito e dever de votar. Agora já não acredito nesta forma de fazer política, porque o que se passa no Parlamento nada tem a ver com a realidade.

Um beijinho e que a Sabedoria de Deus, ilumine a sua consciência.

Sofia Costa Guedes

(Fonte: página da autora no Facebook)

2 comentários:

DM em Caracas disse...

Permita-me a Sofia que discorde da sua conclusao. Se por nao concordar de uma medida politica, deixar de votar, como pode garantir que mais medidas do genero nao serao adotadas no futuro?
Olhe para a historia da Igreja no seculo XIX. A Igreja opos-se aos sistemas liberais e convidou os Cristaos a virar as costas a politica e nao colaborarem com ela. O Papa Leao XIII mudou esta politica e a Igreja, com a de rerum novarum, passou a convidar todos os Cristaos a empenharem-se na politica e a levarem para esta os valores do Evangelho.
E' abstendo-se que a Sofia vai levar esses valores para a politica?

Carmo Soares Mendes disse...

Um voto em branco, caro Diogo, junto a muitos outros, pode significar muita coisa...