Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Papa Francisco ao congresso promovido pelo Opus Dei



3.000 universitários de 60 países e 200 universidades estiveram na Semana Santa em Roma para participarem no Congresso UNIV.
Foi a primeira vez que reuniram com o novo Papa.  

PAPA FRANCISCO
“Saúdo os universitários que participam no congresso internacional promovido pela Prelatura do Opus Dei. Querido amigos, viestes a Roma para Semana Santa para ter uma experiência de fe e enriquecimento espiritual”.

Os jovens ofereceram ao Papa Francisco o video 'A fé aos 20'
em pessoas
de vários países contam como vivem a fé na sua vida quotidiana. O Papa
agradeceu muito a sua presença calorosa.

PAPA FRANCISCO
“Agradeço a vossa oração e o vosso afecto pelo Papa. Com a vossa presença
no mundo universitário, cada um de vós pode realizar o que S. Josemaria
desejava: 'É no meio das coisas mais materiais da terra onde devemos
santificar-nos, servindo Deus e todos os homens' ".
* * *
Rocco é de Roma  e faz inveja a todos os colegas. Ele conseguiu saudar e falar pessoalmente com o Papa Francisco.

“Pediu-me que rezasse por ele, estas foram as palavras. Eu pedi-lhe que rezasse por todos os jovens do UNIV que estão a participar no congresso durante a Semana Santa. Pedi-lhe, também, que rezasse por mim e pela minha família."
* * *
Outros, como estes jovens de Madrid, ofereceram um frasco com um conteúdo muito especial.

"Um frasco cheio de papéis com as horas de estudo oferecidas pelas intenções e pessoa do Papa".
* * *

Os argentinos não faltaram ao encontro. Vieram de Buenos Aires.
Dizem que vão sentir a sua falta. Mas estão contentes por ser o novo Papa.
"Na Argentina, em Buenos Aires, nestes dias antes de virmos, desde a eleição
nota-se que as pessoas estão tocadas, há esperança. Há um vento  verdadeiramente novo, de esperança em Buenos Aires. Toda a gente contente, um ambiente que já há muito tempo que não se sentia em Buenos Aires".

A presença de tantos jovens na audiência foi uma pequena antecipação do que o Papa Francisco irá viver durante a JMJ do Rio de Janeiro no próximo mês de Julho.

Sem comentários: