Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O efeito Bergoglio (agradecimento ‘É o Carteiro!)


Caros amigos

Escrevo estas linhas de Santiago do Chile, onde me encontro para um seminário sobre Igreja e comunicação, organizado pela Universidade Católica.

Nos dias de Páscoa recebi alguns sms de sacerdotes que me falavam do aumento das confissões e do facto de que muitas pessoas, ao voltar à confissão, citassem as palavras do Papa sobre a misericórdia.

Assim, antes de ir para o Chile entrevistei párocos de várias partes de Itália e o artigo foi publicado hoje no La Stampa e no Vatican Insider.

Embora escrito antes, liga-se com a homilia que ontem o Papa Francisco fez ao tomar posse da catedral de S. João deLatrão. Fiquei muito impressionado com o testemunho dos padres entrevistados: mostram um facto significativo e explicam que a onda de simpatia pelo novo Papa não é um simples efeito mediático, como sublinham vários "ratzingerianos" críticos de Francisco.

Podemos gastar o nosso tempo a discutir "mozzette", paramentos e báculos, que vão e vêm, mas se realmente há pessoas que regressam ao sacramento da confissão por se sentirem tocadas com as palavras de Francisco sobre o Deus que nunca se cansa de perdoar, creio que deveríamos - todos - tentar olhar com uma outra perspectiva este início de pontificado.

Andrea Tornielli

Fonte: http://2.andreatornielli.it/?p=6086

Sem comentários: