Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

«Nada é impossível para Deus»

Santo Ivo de Chartres (c. 1040-1116), bispo 
Discurso 15, PL 162, 583

Hoje celebramos a admirável concepção de Jesus pela Virgem. Celebramos o início de nossa redenção e anunciamos o plano de Deus, formado com bondade e poder. Pois se o Senhor do universo tivesse vindo à procura de Seus servos em fuga para os julgar e não para lhes mostrar a Sua bondade, jamais Se teria revestido com este frágil invólucro de pó (Gn 2:7) no qual sofreu connosco e por nós.

Para os gentios, isto parece, segundo as palavras de São Paulo, escândalo e loucura (1 Cor 1,23.25), porque eles se baseiam na vã filosofia e formam juízos sobre o Criador segundo as leis da criação. Pois haverá maior obra de poder que uma Virgem conceber, contra as leis da natureza? E, depois de ter tomado a nossa condição humana, reconduzir uma natureza mortal à glória da imortalidade, passando através da morte? É por isso que o apóstolo diz: «o que é tido como fraqueza de Deus é mais forte que os homens» (v. 25) [...]

Hoje, o ventre da Virgem é a porta do céu, pela qual Deus desce até os homens para os fazer ascender ao céu.

Sem comentários: