Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dar um novo rumo ao nosso ‘gáudium cum pace’

Filhas e filhos meus, meditemos nestas palavras e façamos que ressoem aos ouvidos de muitas pessoas, para que o mandamento novo da caridade brilhe na vida de todos e seja como Jesus queria: o distintivo de todos os Seus discípulos [15]. Gostava que aprofundássemos nas palavras do Evangelho, depois da Ressurreição de Jesus, gavísi sunt discípuli viso Domino [16], os discípulos ficaram cheios de alegria ao ver o Senhor. Consideremos também que o Mestre nos segue sempre de perto, e que havemos de O descobrir, de olhar para Ele, nas circunstâncias extraordinárias e ordinárias da vida corrente, com a convicção do que S. Josemaria afirmava: ou O encontramos aí, ou nunca O encontraremos. Por isso, depois do triunfo de Cristo, depois da certeza de que conta connosco, demos um novo rumo ao nosso gáudium cum pace, à nossa alegria cheia de paz? Tem conteúdo sobrenatural e humano?

[15]. Cfr. Jo 13, 34-35.
[16]. Jo 20, 20.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de abril de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: