Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Europa em busca de um novo rumo

«… - a Europa encontra-se hoje à procura da sua própria identidade. Mas se, para criar uma nova unidade, duradoura, são de facto importantes instrumentos políticos, económicos, jurídicos, ocorre também suscitar um renovamento ético e espiritual que inclua as raízes cristãs, caso contrário não se pode reconstruir a Europa. Sem esta linfa vital, o homem encontra-se (como disse João Paulo II) exposto à utopia de se querer redimir por si mesmo - a utopia que no século XX provocou uma regressão sem precedentes na história da humanidade»

(Audiência Geral – Praça de S. Pedro 09/IV/2008 - Bento XVI)
Cinco anos após proferidas estas palavras se alguma foi feita foi regredir. Não nos esqueçamos e somos férteis em fazê-lo, do comunismo, do nazismo, de duas Grandes Guerras no século XX com milhões de mortos e das derivas utópicas e maléficas do relativismo que hoje impera e mata os mesmos milhões de Estaline e Hitler em nascituros.


JPR

Sem comentários: