Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 17 de março de 2013

"A mensagem de Jesus: a misericórdia"

Primeiro domingo de Papa Francisco. Multidão converge para a Praça de São Pedro, onde ao meio-dia, o novo Pontífice falará da janela do seu escritório, antes da oração do Angelus. Entretanto, a partir das 10 horas celebra Missa na pequena igreja paroquial de Santa Ana, dentro da cidade do Vaticano., junto da qual se congregaram muitas pessoas, para o saudarem efusivamente. Na Missa participa a pequena comunidade paroquial que habitualmente se congrega nesta igreja ao domingo.

Na homilia, Papa Francisco comentou brevemente o Evangelho, com a atitude de Jesus perante a adúltera que conduzem à sua presença, em visto de uma condenação. "Jesus nunca se cansa de perdoar. Peçamos-lhe esta graça!" - exortou, observando que "não é fácil abandonar-se à misericórdia de Deus". Fazendo notar a tendência que temos de "dar pancada nos outros, de condenar os outros", o Papa recordou "a mensagem forte do Senhor - a misericórdia". "Não vim para os justos, vim para os pecadores" - responde Jesus aos que o acusavam de frequentar os pecadores e de comer com eles.

Rádio Vaticano

Sem comentários: