Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Igreja Católica é tão extraordinária, tão extraordinária, que...

15 Fevereiro 2012

obra de Deus

Eu estou hoje firmemente convencido que a Igreja Católica é obra de Deus. Não, eu não invoco Deus para explicar as coisas que eu não consigo explicar. Quanto a essas, eu atribuo responsabilidade a mim próprio, falta de inteligência, falta de trabalho, incapacidade da minha compreensão.

Eu invoco Deus para explicar aquilo que eu julgo saber explicar muito bem, mas que não sei, nem nunca saberei, fazer - nem julgo que exista algum homem, ou grupo de homens, que saiba. Eu sei muito bem explicar a chuva. Eu não sei é fazer chuva, nem julgo que exista alguém que saiba.



Eu sei muito bem explicar as ondas do mar, mas definitivamente eu nunca irei fazê-las, nem acredito que algum homem algum dia seja capaz de as fazer.

É também o caso da Igreja Católica.


Eu começo a sentir que a sei explicar muito bem. Mas eu não a saberia fazer nem acredito que exista algum homem ou grupo de homens que a soubessem fazer. A Igreja Católica é uma instituição tão extraordinária, tão extraordinária, e ainda assim, a despeito da aparência, tão acessível à compreensão que só pode ser um milagre. Um milagre de Deus.


A Igreja Católica é tudo, tudo o que há no mundo. E não apenas no mundo presente. Também aquilo que houve no mundo passado. Se quiser saber como se vivia na Europa no século IV d.C. procure lá e vai encontrar. E vai encontrar não apenas em textos ou em gravuras. Vai encontrar em carne viva pessoas a viver como se vivia no século IV d.C.

Sem comentários: