Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Porque me amas tanto, Senhor?

Precisamente na gruta de Belém se manifesta não só a infinita caridade de Deus às Suas criaturas, como também a Sua insondável humildade. Esse Menino que emite os seus primeiros choros, que tem frio, que precisa do calor de Maria e de José, é o Deus Todo poderoso e eterno que, sem abandonar o Céu para vir à Terra, Se quis despojar da glória da Sua divindade. Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação o Seu ser igual a Deus, mas aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo, tornando-se semelhante aos homens [19]. Perante tão maravilhosa realidade, entende-se que o nosso Padre exclamasse com frequência: porque me amas tanto, Senhor?

O paradoxo cristão – comenta Bento XVI – consiste precisamente na identificação da Sabedoria divina, ou seja no Logos eterno, com o homem Jesus de Nazaré e com a Sua história. Não existe uma solução para este paradoxo a não ser na palavra “Amor”, que neste caso, naturalmente, deve ser escrita com “A” maiúsculo, tratando-se de um Amor que ultrapassa infinitamente as dimensões humanas e históricas [20].

[19]. Fl 2, 6-7.
[20]. Bento XVI, Homilia nas Vésperas de 17-XII-2009.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2013)

Sem comentários: