Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

«perféctus Deus, perféctus homo»

Jesus Cristo é realmente a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho do Eterno Pai que assumiu verdadeiramente a nossa natureza humana, sem deixar de ser Deus. Jesus não é um ser em parte divino e em parte humano, como uma mistura impossível da divindade e da humanidade. É perféctus Deus, perféctus homo, como declaramos no Quicúmque, ou Símbolo Atanasiano. Esforcemo-nos por entrar bem a fundo nesta verdade. Peçamos ao Paráclito que nos ilumine para a captarmos com mais profundidade, fazendo-a vida em nós, e para a comunicarmos aos outros com santo entusiasmo. Não esqueçamos que havemos de manifestar em todos os momentos, em qualquer circunstância, o santo orgulho de sermos irmãos de Jesus, filhos de Deus Pai em Cristo.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2013)

Sem comentários: