Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

«Tranquilizai-vos: sou Eu; não temais!»

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do século II) 
Nº 7


A minha alegria é o Senhor, 

E o meu impulso é para Ele. 
Belo é o meu caminho para o Senhor, 
Porque Ele é o meu apoio. 
Ele Se me deu a conhecer a Si próprio na Sua simplicidade, 
Na Sua generosidade para comigo despiu-Se da Sua grandeza. 
Fez-Se semelhante a mim para que eu O recebesse; 
Fez-Se semelhante a mim para que eu me revestisse d'Ele. 
Não tive medo ao vê-l'O, 
Porque Ele é a minha misericórdia. 
Ele tomou a minha natureza para que eu o compreenda, 
E a minha aparência para que não me afaste d'Ele. 
Aquele que dá o conhecimento é o Verbo, a Palavra de conhecimento. 
Ele, que criou a sabedoria, é mais sábio que tudo o que criou. 
Ele que me criou sabia, antes que eu fosse, 
O que eu faria quando existisse. 
Devido a isso, teve compaixão na Sua misericórdia 
E concedeu-me que reze
E que beneficie do Seu sacrifício.

Sim, Deus é eterno, 
É a plenitude dos mundos e é seu Pai.
Ele manifestou-Se aos Seus, 
Para que eles reconhecessem quem os criou, 
E não julgassem que tinham a sua origem em si mesmos. 
Ele abriu caminho ao conhecimento, 
Ampliou-o, prolongou-o e conduziu-o à perfeição. 
Pôs nele as marcas da Sua luz, 
E os Seus vestígios, do início até ao final, 
Porque o conhecimento é obra Sua. 

Ele depositou todo o Seu amor no Filho. 
Devido à Sua salvação, exercerá a Sua omnipotência, 
E o Altíssimo será conhecido pelos Seus santos,
Que anunciarão a vinda do Senhor aos que cantam, 
Para que estes vão ao Seu encontro 
E Lhe cantem na alegria.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: