Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

† Faleceu um bom homem da Igreja, amigo de João Paulo II

Ontem dia 23 de janeiro ao final do dia faleceu após doença prolongada o Cardeal Jozeph Glemp sucessor do Cardeal Stephan Wyszyński mentor de Karol Woytila.

Fica-lhe a enorme humildade, o amor à Igreja e à sua Polónia, as dúvidas sobre a linha a seguir após a subia ao poder de uma Junta Militar levaram-no em 2000 a um exame de consciência em público pedindo perdão pelo medo após a introdução da lei marcial no país, no entanto, há que salientar que o seu “pecado” foi ter apelado à concórdia entre o seu povo a fim de evitar o derramamento de sangue.

“Requiescat in pace”

JPR

Vídeos em espanhol e inglês

Sem comentários: