Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pe. Gonçalo e Zita Seabra entrevistados por Mário Crespo (agradecimento 'É o Carteiro!')



Mário Crespo pergunta:

• A mentira é o diabo?
• Os media têm sido injustos em relação à Igreja?
• Caricaturar o que diz o Santo Padre, também acontece?
• As palavras que nós hoje usamos para criticar o acto religioso estão a impossibitar uma crença saudável?
• Só encontra a fé a pessoa que quer ir à procura dela. O ambiente, hoje em dia, de virtualidade completa, dificulta muito ?
• Há homilias desajustadas, por vezes. É uma oportunidade que a Igreja desperdiça?
• A mensagem da Igreja tem de ser modernizada?
• Deus existe?
• Devíamos tentar aprofundar a espiritualidade lendo os Evangelhos. Mas: será possível não cair nem na interpretação literal, que seria absurdo, nem na interpretação subjectiva?
• Porquê preferir os Evangelhos e não antes os livros dos Vedas ou o Corão?
• Os 10 mandamentos são a melhor síntese de comportamento humano. E no entanto parece que tudo o que é bom para nós "ou engorda ou é pecado"?

Sem comentários: