Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 9 de junho de 2013

Madiba

Os sul-africanos carinhosamente chamam-lhe Madiba para o mundo é Nelson Mandela, independentemente da forma como o tratam é um grande senhor com 94 anos e que se encontra doente com uma infecção pulmonar.

Tanto quanto sabemos não será cristão, mas o seu percurso de vida faz dele um exemplo para a humanidade, pela forma como soube perdoar e lidar com aqueles que foram responsáveis pelos seus 27 anos de cativeiro. O seu legado na transição de regime na África do Sul é exemplar e pena é que da esquerda à direita em todo o mundo não hajam muitos casos idênticos na história contemporânea, se exceptuarmos Mahatma Ghandi na Índia e Aung San Su Kyi na Birmânia, outros poderão existir mas infelizmente o seu exemplo não é notório.

Feita esta brevíssima introdução, cremos com esta nota enaltecer este grande homem a quem a África e o mundo tanto devem.

Que Deus Nosso Senhor o proteja no outono da vida!

JPR

Sem comentários: