Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 7 de outubro de 2012

Qual será o contributo do Opus Dei para o Ano da Fé?

Todos os cristãos são chamados a uma profunda e mais radical conversão que possa iluminar todos os estratos da sociedade. Com a fé escaqueiram-se as portas bloqueadas, abrem-se horizontes que pareciam fechados. À nossa volta, no âmbito profissional, social ou familiar que frequentamos, descobriremos tantas pessoas a quem provavelmente ninguém jamais falou de Deus e da felicidade eterna a que aspiram todas as criaturas. 

Apesar da nossa fraqueza pessoal, devemos despertar os homens e as mulheres deste adormecimento, abrindo-lhes os olhos com a eloquência da nossa vida e o entusiasmo da nossa palavra, conduzindo-os, assim, até Jesus, sem nos esquecermos que estamos primeiro chamados a aprofundar a nossa formação espiritual e humana.

Este é o desafio do Ano que está para começar. Realizar-se-ão também centenas de iniciativas: cursos para redescobrir a própria fé, seminários académicos em algumas universidades que contam com o apoio pastoral da Prelatura, momentos de oração e adoração Eucarística, etc., mas sobretudo um profundo e extenso apostolado pessoal.

(D. Javier Echevarría em entrevista ao ‘Avvenire’ AQUI em 06.10.2012 com tradução de JPR)

Sem comentários: