Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bispo negacionista Richard Williams afastado da FSSPX, conforme comunicado hoje publicado

D. Richard Williams tendo-se distanciado da direcção e do governo da Fraternidade Sacerdotal São Pio X desde há vários anos, e recusando manifestar o respeito e a obediência aos seus legítimos superiores, foi declarado excluído da Fraternidade Sacerdotal São Pio X por decisão do Superior geral e do seu Conselho, de 4 de outubro de 2012. Havia-lhe sido concedido um adiamento para se submeter, no termo do qual ele anunciou a divulgação de uma “carta aberta” na qual pede ao Superior geral para se demitir.

Esta dolorosa decisão tornou-se necessária tendo como preocupação o bem comum da Fraternidade São Pio X e da sua boa governação em concordância ao que o D. Lefebvre denunciou: «É a destruição da autoridade. Como pode ser exercida a autoridade se for necessário que ela peça a todos os membros de participar no exercício da autoridade?» (Ecône, 29 de junho de 1987)

Entregue em Ecône a 24 de outubro de 2012

Tradução a partir do francês AQUI da responsabilidade de JPR

Sem comentários: