Bom Mestre e amigo Jesus, frequentemente somos assolados pela dúvida se determinadas situações e pessoas estão a ser falsas ou genuínas.
Nestes tempos tão difíceis por que passamos o número dos necessitados aumenta exponencialmente, perdoa-nos se estamos equivocados, mas temos a tendência de estar mais atentos aos que sofrem em silêncio, seja por maneira de ser, seja por vergonha, do que aos que fazem grande alarido das suas dificuldades, pois tendemos a ver nos primeiros vítimas da presente conjuntura e os segundos vitimas também, é certo, mas que não se inibiram de nada e nem estão dispostos a qualquer tipo de sacrifício.
Senhor Jesus, estamos-Te a escrever e a recear, não por Ti que tudo sabes, mas por aqueles que nos lêem que possam ver na nossa atitude alguma forma de preconceito, que na realidade não o é. Ainda assim, não vá estarmos toldados no nosso juízo, rogamos-Te nos guies sempre para a justiça e a caridade.
Que a Vossa graça por intercessão da Virgem Maria nos guie e esteja sempre com todos, em particular dos muitos que estão em sofrimento!
JPR
Sem comentários:
Enviar um comentário