Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 29 de setembro de 2012

"Encontrarás dragões" no Festival do Rio

O festival de cinema - Festival do Rio -, que decorre no Rio de Janeiro de 27 de setembro a 11 de outubro, integra na sua programação o filme "Encontrarás dragões" que irá ser transmitido em diversas salas.

Estreado na Europa na primavera do ano passado, este filme de Roland Joffé conta entre os seus protagonistas com S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei. Trata-se de um drama épico, que tem como ambiente a guerra civil espanhola. "Era minha intenção retratar esta personagem de uma forma honesta, tomar a sua fé à letra, como ele a tomava", afirmou o realizador,

Programação de Encontrarás dragões no Festival do Rio 2012

Um filme para aprender a perdoar
Entrevista com Joaquín Navarro-Valls sobre o seu relacionamento com São Josemaria e como se envolveu no filme. 
Navarro-Valls afirma que ‘Encontrarás dragões’ consegue provocar nos espectadores a capacidade de perdoar.

Entrevista com uma porta-voz do Opus Dei sobre o filme "Encontrarás dragões"
"O realizador e os produtores deste filme, diz Marta Manzi do Departamento de Comunicação do Opus Dei em Roma numa entrevista a Zenit, vieram várias vezes buscar assessoramento histórico. Daqui, do gabinete de imprensa, procurámos responder a todas as suas perguntas".

O verdadeiro S. Josemaria Escrivá e a versão do filme
J. Coverdale, numerário do Opus Dei, professor de Direito na Universidade de Seton Hall, trabalhou na sede do Opus Dei em Roma de 1960 a 1968. 
O verdadeiro S. Josemaria Escrivá e a versão do filme.

(Fonte: site de São Josemaría Escrivá AQUI)

Sem comentários: