Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

«Serão os dois uma só carne. Grande é este mistério; e eu interpreto-o em relação a Cristo e à Igreja» (Ef 5, 31-32)

Missal Romano 
Ritual do matrimónio: Prefácio eucarístico

Senhor, Pai Santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças sempre e em toda a parte, por Cristo, Nosso Senhor.

Na Vossa bondade, criastes o género humano, e o elevastes a tão grande dignidade, que na união nupcial do homem e da mulher imprimistes a imagem viva do Vosso amor. Por amor lhe destes a existência, e o chamais incessantemente à lei do amor, para que se torne participante do Vosso amor eterno e, neste mistério admirável, o sacramento que consagra o amor humano seja sinal e penhor do Vosso amor divino.

Por isso, com os anjos e todos os santos, proclamamos a Vossa glória, cantando numa só voz: Santo, Santo, Santo...

Sem comentários: