O Papa afirma que "a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo”. Francisco proferiu estas palavras no primeiro discurso oficial da visita ao Rio de Janeiro, que começou esta segunda-feira.
Na sede do Governo do Rio, o Palácio Guanabara, o Papa disse que é preciso garantir aos jovens as condições materiais e imateriais para o seu desenvolvimento. As gerações mais velhas, sublinhou, devem transmitir-lhes “valores duradouros”.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ouviu também Francisco dizer que “Cristo bota fé no coração dos jovens” e pedir aos mais novos que também eles “botem fé em Cristo”.
“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”, declarou o Bispo de Roma, que está no Brasil para presidir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Francisco aproveitou a ocasião para agradecer o caloroso e entusiástico acolhimento nas primeiras horas no Rio de Janeiro e endereçou um abraço a todos os brasileiros, "da Amazónia às pampas, das cidades aos vilarejos", e aos jovens que vão marcar presença na Jornada.
“Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração. Por isso, permitam-me que nesta hora possa bater delicadamente a essa porta”, referiu o Papa.
(Fonte: Rádio Renascença
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=115628)
Vídeo com som original
Sem comentários:
Enviar um comentário