Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de julho de 2012

D. Gerhard Müller, novo Perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé sobre os seguidores de Mon. Marcel Lefebvre

Declarações em entrevista ao jornal alemão ‘Süddeutsche Zeitung’ 


«Faz-se parte da Igreja Católica quando se satisfazem determinados pressupostos, sobretudo o respeito à Sagrada Escritura, à tradição e ao magistério da Igreja.

Quem não se aceita parte disto, coloca-se a uma certa distância da Igreja, mesmo que se queira definir como católico. Se os lefebrianos desejam superar a actual separação devem aceitar o facto que «o Concílio Vaticano II é vinculante».

«Pode-se discutir a declaração sobre a relação com os media, mas as afirmações sobre os judeus, sobre a liberdade religiosa, sobre os direitos do homem têm implicações dogmáticas. Estas não se podem recusar sem comprometer a fé católica».

(Fonte: ‘Vatican Insider’ AQUI na sua edição em língua italiana com tradução de JPR)

Sem comentários: