Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de julho de 2012

COMO SE PARTE ... FICANDO?

Como se parte,
ficando?

Há um tempo,
que se vive agora,
mas é curto,
muito mais curto,
que o tempo de cada vida.

Quem parte definitivamente,
não parte,
nem vai embora.

Apenas acaba o tempo
o tempo curto da vida
porque o tempo mais longo
e eterno,
só começa quando se parte.

Parte-se então,
mas ficando,
numa presença constante,
presença naqu’Ele que vive
na vida que foi levando.

É coisa de coração,
não se pensa,
não se vê,
apenas se sente,
e vive,
na vida que foi ficando,
naqu’Ele que se faz presente.

Como se parte,
ficando?

Basta viver a vida,
naqu’Ele que tudo é,
porque em partindo
se fica,
vivo e presente
na Fé.

Marinha Grande, 17 de Julho de 2012

Joaquim Mexia Alves

Para a minha querida irmã Mena, que hoje partiu ... ficando!

Sem comentários: