Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

'Unidos num objectivo comum' de Aura Miguel

O futebol pode ser uma escola importante: educa para o sentido de respeito pelo outro (inclusive do adversário); para o espírito de sacrifício pessoal, na perspectiva do bem do grupo; e para a valorização dos dotes de cada elemento que forma a equipa.

Este retrato, traçado pelo Papa na mensagem que escreveu no arranque do europeu de futebol, pode ser usado para avaliar a nossa equipa no jogo de ontem. Unidos num objectivo comum, os portugueses superaram a lógica do individualismo e do egoísmo, para dar espaço a uma outra lógica que permitiu a promoção do bem comum a todos os níveis, incluindo a vitória. 

Que a tenacidade dos nossos jogadores possa contagiar o resto do país, para que os portugueses saibam exprimir naquilo que fazem as virtudes mais nobres e acções mais humanas, em espírito de paz e sincera colaboração.

Aura Miguel in RR online

Sem comentários: