Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Papa preside à Missa e Procissão do Corpo de Deus. Em Portugal, em 2013 está festa já não será feriado

Como vem sendo tradição, em Roma, nesta quinta-feira (depois do domingo da Santíssima Trindade) em que a Igreja Católica celebra a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (conhecido também como festa do “Corpo de Deus”), o Papa preside ao fim da tarde, à procissão eucarística, partindo da basílica de São João de Latrão para chegar, por volta das 21 horas, à basílica de Santa Maria Maior. Às 19 horas, num altar preparado em frente à referida basílica de São João de Latrão (considerada a catedral de Roma), Bento XVI preside à Missa.


Em Portugal, o Cardeal Patriarca de Lisboa D. José Policarpo presidiu já ao fim da manhã na Sé Patriarcal à missa do Corpo de Deus, uma festa litúrgica que no próximo ano já será celebrada no domingo seguinte.


Rádio Vaticano

Sem comentários: