Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de junho de 2012

Bento XVI recebeu cardeais para aprofundar reflexão sobre desempenho da Cúria Romana

Na manhã deste sábado, por volta das 10h, Bento XVI realizou uma audiência com os responsáveis dos diferentes Dicastérios, na Sala Bologna. 

“No contexto da situação criada após a difusão de documentos reservados da Santa Sé, o Santo Padre aprofunda suas reflexões em diálogo continuo com as pessoas que dividem com ele a responsabilidade de governar a Igreja”, disse também na manhã deste sábado o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

Já por volta das 18h, o Papa recebe o Arcebispo de Sidney, D. George Pell; o Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet; o Cardeal Jean-Louis Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso; o Vigário Geral emérito para a Diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini e o Cardeal Jozef Tomko, Prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos. 

“Dada a grande e variada experiência dos senhores cardeais ao serviço da Igreja, não somente no âmbito de Roma mas também internacional, o Papa resolveu encontrá-los ainda neste sábado, para uma troca de considerações e sugestões para contribuir no reestabelecer do tão desejado clima de serenidade e de confiança no que aos trabalhos da Cúria Romana se refere”, finalizou o Padre Lombardi.

Ainda neste contexto, o Papa nomeou neste sábado novos membros do Conselho dos Cardeais para o estudo dos problemas organizacionais e económicos da Santa Sé. São eles: o Cardeal Polycarp Pengo, Arcebispo de Dar-es-Salaam, na Tanzânia, Cardeal Telesphore Placidus Toppo, Arcebispo de Ranchi, na Índia, e John Tong Hon, Bispo de Hong Kong.

Outra novidade é a nomeação do novo Núncio Apostólico junto à União Europeia, o Arcebispo Alain Paul Lebeaupin, que até aqui era Núncio Apostólico no Quénia e Observador Permanente junto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

(RB)

Rádio Vaticano na sua edição para o Brasil com adaptação de JPR

Sem comentários: