Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Arquidiocese de Évora inaugura primeira fase do mosteiro das «Monjas de Belém»

A Arquidiocese de Évora inaugura hoje a primeira fase de construção do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, no Couço, que vai acolher as Monjas de Belém, uma congregação de clausura.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, pelo gabinete de informação arquidiocesano, a secção do mosteiro que vai ser agora aberta “corresponde a uma pequena parte do que será o conjunto de construções do futuro Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário, que já tem placa indicativa à entrada do Couço”.

“Esta primeira fase destina-se a hóspedes, ou seja a pessoas que desejem passar algum tempo em ambiente de paz e contemplação, em contacto com Deus e com a natureza”, adianta a mesma nota.

Depois de Setúbal, a Arquidiocese de Évora é a segunda circunscrição eclesiástica em Portugal a receber a Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno, ordem contemplativa francesa mais conhecida por “Monjas de Belém”.

Trata-se de uma congregação religiosa nascida nos Alpes Franceses em 1950, composta atualmente por centenas de irmãs espalhadas pelo mundo, que vivem em profundo recolhimento e dedicam a maior parte do seu tempo à oração.

A inauguração da estrutura, situada num terreno do Vale Covo, na paróquia do Couço, em Coruche, vai ser assinalada por uma missa presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves, a partir das 18h00.

JCP // Agência Ecclesia

Sem comentários: