Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 26 de maio de 2012

O Cenáculo escola de escuta e oração

Que boa escola é o Cenáculo, minhas filhas e filhos! Escola de oração, em que Santa Maria sobressai como Mestra inigualável. Mestra de oração [7], dizia o nosso Padre, e também Mestra do sacrifício escondido e silencioso [8]. Ali, a Virgem Mãe permanece à escuta das inspirações do Paráclito, e ensina os primeiros a ouvir a Deus no recolhimento da oração. Venerar a Mãe de Jesus na Igreja significa aprender dela a ser comunidade que reza: esta é uma das características essenciais da primeira descrição da comunidade cristã, delineada nos Atos dos Apóstolos (cfr. 2, 42). Muitas vezes, a oração é determinada por situações de dificuldade, por problemas pessoais que nos levam a dirigir-nos ao Senhor para receber luz, consolação e ajuda. Maria convida a abrir as dimensões da oração, a dirigir-nos a Deus não só na necessidade, nem só para nós mesmos, mas de modo unânime, perseverante e fiel, com «um só coração e uma só alma» (cfr. At 4, 32) [9].

[7] S. Josemaria, Caminho, n. 502.

[8] S. Josemaria, Caminho, n. 509.

[9] Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 14-III-2012.



(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta de mês de Maio de 2012)

Sem comentários: