Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Com Maria à espera do Paráclito


Há poucas semanas, considerando a presença de Nossa Senhora no Cenáculo de Jerusalém, com os Apóstolos e as santas mulheres, à espera da vinda do Paráclito, Bento XVI fazia notar que com Maria, começa a vida terrena de Jesus, e com Maria têm início também os primeiros passos da Igreja [4]. Deus quis que o Seu Filho encarnasse nas entranhas puríssimas da Virgem Maria, e o próprio Senhor no-la deu por Mãe junto à Cruz. Por isso, quando os primeiros discípulos se congregaram no Cenáculo à espera do Consolador prometido, a Virgem Santa estava com eles, pedindo «com as suas orações, o dom do Espírito Santo que, na Anunciação, já a tinha coberto com a Sua sombra» [5].

[4] Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 14-III-2012.

[5] Concílio Vaticano II, Const. Dogm. Lumen Gentium, n. 59.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta de mês de Maio de 2012)

Sem comentários: