Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

«Santo Padre (Bento XVI), porque dá a comunhão na boca e de joelhos?» (agradecimento 'É o Carteiro!')

Como Papa, começou a distribuir a comunhão na boca aos fiéis
estando eles ajoelhados.

Considera essa a posição mais adequada?

Não sou por princípio contra a Comunhão na mão; eu próprio já a dei e recebi assim.

Com a Comunhão agora na boca e de joelhos, pretendi fazer passar uma mensagem de reverência e marcar um ponto de exclamação perante a presença real.

Não menos importante é o facto, que ocorre precisamente em eventos de massas, como temos em São Pedro e na Praça de São Pedro, de ser grande o risco de superficialidade.

Ouvi falar de pessoas que guardavam a hóstia na mala e a levaram como uma recordação.

Neste contexto, em que se pensa que a Comunhão simplesmente faz parte - «todos vão para a frente, então eu também vou» -, quis enviar uma mensagem clara.

Deve ficar claro que ali há algo especial!

Ali está presente Aquele diante do qual se cai de joelhos.

Prestem atenção!

Não é simplesmente um rito social qualquer, no qual podemos todos participar ou não participar.
  
pag. 153-154
Luz do Mundo

BENTO XVI

UMA CONVERSA COM PETER SEEWALD

Sem comentários: