Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que o Papa Francisco pensa sobre a mulher? (agradecimento ‘É o Carteiro’)

Nos dias seguintes à eleição espalhou-se a informação falsa de que o Cardeal Bergoglio teria feito declarações misógina a propósito do envolvimento das mulheres na política.

O site Aleteia reconstruiu a falsidade desta notícia, dizendo que é uma declaração sem qualquer fundamento que foi colocada no Yahoo Answer por um utente anónimo.

Os responsáveis do site Aleteia foram mais longe e recolheram um trecho do Cardeal Bergoglio do livro escrito em diálogo com o rabino Abraham Skorka. Nesta passagem entende-se perfeitamente qual a perspectiva do Papa Francisco sobre a mulher.

Algumas frases significativas (todo o trecho aqui):
  
"[A mulher] é aquela que acolhe a sociedade, aquela que contém, a mãe da comunidade.

Ela tem o dom da maternidade, da ternura, se todas essas riquezas não se integram uma comunidade religiosa é transformada numa sociedade não só machista, mas austera, dura e mal-sacralizada "

  
"Na nossa visão, de facto, a Virgem Maria é superior aos apóstolos. Segundo um monge do século segundo, entre os cristãos há três dimensões femininas: Maria, como Mãe do Senhor, a Igreja e a Alma. A presença feminina na Igreja não tem sido muito destacada porque a tentação do machismo não permitiu dar visibilidade ao papel que respeita às mulheres da comunidade "

"O lugar onde se recebem mais ataques, onde se é mais agredido, é sempre o mais importante.

O inimigo da natureza humana -. Satanás - assedia onde há mais salvação, mais transmissão da vida, e a mulher - como um lugar existencial - veio a tornar-se a mais atingida da história. Tem sido objecto de uso, de lucro, de escravidão, tem sido relegada para segundo plano."

"O feminismo, como uma filosofia única, não faz qualquer favor àquelas que diz representar, porque coloca as mulheres num plano de luta reivindicativa, enquanto a mulher é muito mais do que isso. A campanha das feministas dos anos 20 conseguiu o que pretendiam e terminou.

A modo de caricatura, eu diria que corre o risco de se transformar num machismo de saias"

Fonte: http://www.documentazione.info/cosa-pensa-papa-francesco-delle-donne

Sem comentários: