Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 23 de março de 2013

Os jovens: "o que está a surgir e se abre à esperança"

Não nos esqueçamos dos jovens, que têm uma alma essencialmente solidária. E a solidariedade daqueles de nós que de algum modo têm a responsabilidade de educar, torna-se ainda mais única mas também ainda mais fecunda na medida em que nos deixamos surpreender, todos os dias, do que acontece a um jovem, das novidades que interessam a um jovem. O jovem é a novidade da vida. O jovem é aquele que traz o que é novo, a diversidade, o que está a nascer e que abre à esperança". 

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio - Homilia na Missa pela Educação, 18 abril 2007, traduzida no site da Arquidiocese, onde se encontram todas as homilias e mensagens desde 1999)

Sem comentários: