Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

«Vinde, benditos de Meu Pai!»

Homilia atribuida a Santo Hipólito de Roma (?-c. 235), presbítero e mártir 
Tratado sobre o fim do mundo, 41-43


«Vinde, benditos de Meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo». Vinde, vós que haveis amado os pobres e os estrangeiros. Vinde, vós que permanecestes fiéis ao Meu amor, pois Eu sou o amor. Vinde, vós que haveis escolhido a paz, pois Eu sou a paz. Vinde benditos de Meu Pai, e recebei em herança o Reino preparado para vós.   

Não honrastes a riqueza, pois destes esmola aos pobres. Socorrestes os órfãos, ajudastes as viúvas, destes de beber a quem tinha sede e de comer a quem tinha fome. Acolhestes os estrangeiros e vestistes os que andavam nus, visitastes os doentes, reconfortastes os presos, ajudastes os cegos. Guardastes intacto o selo da fé e estivestes sempre prontos a reunir-vos nas igrejas. Escutastes as Minhas Escrituras e muito desejastes escutar as Minhas palavras. Observastes a Minha lei de noite e de dia (cf Sl 1,2) e partilhastes os Meus sofrimentos como soldados corajosos, para encontrar graça junto a Mim, vosso rei do céu. Eis o Meu Reino preparado e o Meu céu aberto. Eis a Minha imortalidade revelada em toda a sua beleza. Vinde todos e recebei em herança o Reino preparado para vós desde a criação do mundo.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: