Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O silêncio

«…recomendo-vos que não descureis este aspecto – o silêncio – nas recolecções mensais e nos retiros anuais, com a necessária adaptação às circunstâncias concretas dos que assistem a esses meios de formação. Efectivamente, não é a mesma coisa que estejam pessoas que têm uma certa familiaridade com as coisas do espírito, ou pessoas que estão a dar os primeiros passos na vida cristã. Como o administrador fiel e prudente de que o Evangelho fala, é preciso saber dar, a seu tempo, a ração de trigo» [Lc 12, 42].

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei, na carta do mês de Março 2011)

No período de Sede Vacante que hoje ao final do dia se inicia, saibamos estar juntos daqueles que nos possam ajudar e que connosco possam compartilhar a oração pelos senhores cardeais que dentro de dias se reúnem em Conclave e sobretudo pelo próximo Romano Pontífice.

Que o nosso silêncio seja a oportunidade para uma mais profunda reflexão e dedicação em amor a Jesus Cristo Nosso Senhor e à Sua e nossa Igreja.

JPR

Sem comentários: