Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

‘Lectio’ de Bento XVI aos seminaristas de Roma: ‘Não ao poder exagerado da finança”

Hoje dois grandes poderes que por si só são uteis, são mal usados: a finança e o poder da opinião pública. Em ambos frequentemente prevalece a vontade de protagonismo.

O poder da finança transforma o dinheiro de instrumento em riqueza, um poder que oprime o homem. O cristão é contra esta submissão conformista.

Quanto à opinião pública, precisamos da informação, mas não pode ser o poder da aparência, no qual acaba por prevalecer o que é dito para além da realidade e em que homem apenas deseja protagonismo.

O não conformismo do cristão provém de quem quer a liberdade da verdade e se rebela contra a opressão da aparência.

 (Fonte: ’Corriere della sera’ online de 15.02.2012, tradução de JPR)

Vídeos em espanhol e inglês

Sem comentários: