Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

«Começou, depois, a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito [...], ser morto e ressuscitar»

Liturgia latina das horas
Hino da Paixão: «Vexilla regis», por Venance Fortunat (530?-600?)


Avançam os estandartes do Rei:
o mistério da Cruz ilumina o mundo.
Na cruz, a Vida sustou a morte,
e na Cruz a morte fez surgir a vida


Do lado ferido
pelo cruel ferro da lança,
para lavar nossas máculas,
jorrou água e sangue.


Cumpriram-se então
os fiéis oráculos de David,
quando disse às nações:
«Deus reinará desde o madeiro».


Ó Árvore formosa e refulgente,
ornada com a púrpura do Rei!
Tu foste digna de tocar
tão nobres membros.


Ó Cruz feliz, porque de teus braços
pendeu o preço que resgatou o mundo.
Tu és a balança onde foi pesado
o corpo que arrebatou as vítimas do inferno.


Salve ó Cruz, única esperança nossa,
neste tempo de Paixão
aumenta nos justos a graça
e dos crimes dos réus obtende a remissão.


Ó Trindade, fonte de toda salvação!
Ó Jesus, que nos dás a vitória pela Cruz,
acrescentai para nós
o prémio de vossa celeste mansão. Amém.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: