Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vésperas do Papa com os universitários de Roma, na Basílica de S. Pedro:”aprender a construir a historia juntamente com Deus”

Na tarde desta quinta-feira, na Basílica de São Pedro, teve lugar o tradicional encontro da comunidade universitária de Roma com o Santo Padre. A celebração deste ano foi dedicada ao tema “Eu procuro o teu rosto, Senhor. A questão de Deus hoje”.


Na homilia , Bento XVI salientou que não precisamos de um Deus genérico, indefinido, mas do Deus vivo e verdadeiro, que abra o horizonte do futuro do homem a uma perspectiva de firme e segura esperança, uma esperança rica de eternidade e que permita enfrentar com coragem o presente em todos os seus aspectos.


O Papa constatou que ao longo da historia foram muitas as vezes que os homens tentaram construir o mundo sozinhos, sem ou contra Deus. O resultado está marcado pelo drama de ideologias que no fim se mostraram contra o homem e a sua dignidade profunda. A constância paciente na construção da historia, tanto a nível pessoal como comunitário - salientou depois Bento XVI – não se identifica com a tradicional virtude da prudência, de que certamente precisamos, mas é algo maior e mais complexo.


"Ser constantes e pacientes significa aprender a construir a historia juntamente com Deus, porque somente edificando sobre Ele e com Ele a construção tem bons fundamentos, e não é instrumentalizada para fins ideológicos, mas verdadeiramente digna do homem".


Para a ocasião, chegou de Espanha o ícone da Sedes Sapientiae, que acompanhou a 26ª Jornada Mundial da Juventude de Madrid


No final da oração de vésperas na Basílica de S. Pedro uma delegação universitária espanhola entregou o ícone à delegação da Universidade La Sapienza de Roma, dando início à Peregrinatio Mariae nas capelanias universitárias da capital italiana. A Peregrinação conclui – se com o Simpósio Internacional dos docentes universitários programado para 21, 22 e 23 de junho de 2012.


Rádio Vaticano

Sem comentários: