Como é tradição, o Santo Padre recebeu um grupo de algumas dezenas de crianças e adolescentes da Ação Católica Italiana, para a apresentação de boas festas de Natal. Bento XVI dirigiu-lhes palavras de grande afeto, encorajando-os a viver como verdadeiros cristãos dando testemunho de fé e caridade aos companheiros da sua idade:
“fazei como Jesus, que não deixava ninguém sozinho com os seus problemas, mas acolhia sempre cada um, partilhando as suas dificuldades, ajudando-o e dando-lhe a força e a paz de Deus”.
Evocando o primeiro momento de cada dia, quando têm que se levantar para ir para a escola… momento nem sempre fácil de enfrentar… o Papa convidou os jovenzinhos da Ação Católica Italiana a viverem esse momento do início da jornada, vendo aí uma chamada muito especial… de alguém que nos quer bem…
“há uma chamada de Deus à vida, a serdes rapazes e moças cristãos, a iniciar cada novo dia como um seu grande dom para encontrar tantos amigos, como vós, para aprender novas coisas, para fazer o bem e ainda para dizer a Jesus: obrigado por tudo o que me dás”.
A primeira chamada – considerou o Papa – recebe-a cada um com o dom da vida… “Estai sempre atentos a este grande dom (pediu Bento XVI), apreciai-o, sede reconhecidos ao Senhor por ele, pedi-lhe que dê a cada rapaz e rapariga do mundo uma vida alegre: que todos sejam respeitados, sempre, e nunca falte a nenhum o necessário para viver”.
Quase a concluir o encontro com os adolescentes da Ação Católica Italiana, o Santo Padre pediu-lhes que levem aos companheiros este belo convite “levanta, estão-te a chamar”.
“Dizei-lhes: olha que eu já respondi à chamada de Jesus e estou contente por ter encontrado n’Ele um grande Amigo, que encontro na oração, que vejo entre os meus amigos, que escuto no Evangelho”.
Rádio Vaticano
Sem comentários:
Enviar um comentário