Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Indignação hipócrita

O primeiro-ministro à laia de informação aos professores não colocados, afirmou ter conhecimento que Angola e o Brasil procurariam professores para as suas escolas e que esta poderia ser uma alternativa para aqueles que desejassem continuar a leccionar.

Não vale a pena ser-se honesto a julgar pelo caudal de críticas que se levantaram, incluindo o ilustre comentador televisivo ‘sabe tudo’, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Lestos na crítica, mas desonestos e ignorantes na substância, pois um país que tem a mais baixa taxa de natalidade da União Europeia e uma das mais baixas de todo o mundo, não consegue repor entrada de alunos no ensino em relação aos que o terminam ou abandonam. Mas isso pouco lhes interessa, pois a maioria dos hipocritamente indignados são defensores acérrimos do aborto e de todas as políticas que conduzam ao controlo de nascimentos, pois do alto do seu básico e ignorante egoísmo, pensarão quanto menos melhor. Os sindicatos, porque pensam que assim salvaguardam-se os postos de trabalho dos mais velhos, os políticos e os comentadores, porque assim não aparecerão movimentos inorgânicos de jovens que não conseguem controlar.

Haja decoro, o primeiro-ministro apenas foi honesto, ou, se calhar, prefeririam alguém que prometesse o que não poderia cumprir, a esses sugerir-lhes-ia que emigrassem para Paris e se juntassem a quem era especialista em passes de ilusão, já aos mais radicais que fugissem para a Coreia do Norte e participassem nas exéquias do seu “querido” líder Kim-Jong-il.


João Paulo Reis

Sem comentários: