Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E nós para com Ele?

Se nós fôssemos conselheiros de Deus será que concordávamos que Ele – sábio e omnipotente - se fizesse homem? Sujeito às fadigas e humilhações do dia-a-dia? Para quê?

A resposta é conhecida, mas o Papa achou por bem recordar-nos (quem sabe para nos tirar das distracções e rotina em que vivemos):

Na gruta de Belém, Deus mostra-se como criança humilde para vencer a nossa soberba. Talvez nos rendêssemos mais facilmente perante o seu poder e sabedoria, mas Deus não quer a nossa rendição; Ele apela ao nosso coração e liberdade para aceitarmos o seu amor. Faz-se pequeno para nos libertar da nossa mania das grandezas que brota da soberba; Ele encarnou livremente para nos tornar livres.

Deus torna-se pois acessível – diz o Papa - tem tempo e paciência para cada um de nós. E nós para com Deus?

Aura Miguel em 2008

(Fonte: site RR)

Sem comentários: