Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial de luta contra a SIDA/AIDS

«Deus não vê como o homem: o homem olha às aparências, o Senhor vê o coração»

(Primeiro Livro de Samuel – 1 Sam 16)

«Nele [o amor] o criador de todas as coisas diz-me: ‘Tudo o que é Meu é teu’ (Lc 15,31). Mas Deus é ‘tudo em tudo’ (1Cor 15,28). Para aquele a quem Ele dá tudo o que é Seu já não existem limites ou fronteiras».

(“Olhar para Cristo” - Joseph Ratzinger)

«… não se pode falar sobre a pobreza extrema sem analisar a dramática crise do HIV/SIDA em determinadas regiões, de maneira especial na África. Também neste sector, um dos requisitos fundamentais consiste em reconhecer aquele/a que sofre de VIH/SIDA plenamente como pessoa, como um irmão e uma irmã que, como qualquer outro indivíduo, tem direito à voz, ao reconhecimento, à segurança e à inclusão».

(Intervenção do observador permanente da Santa Sé na 59ª sessão da Comissão dos Direitos do Homem – 07/IV/2003)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá... pelos vistos cá em Portugal anda tudo a dormir...